terça-feira, 29 de novembro de 2011

FILMES


Belo Monte - Piaruçu
" A presidente Dilma acabou de aprovar a construção de Belo Monte. A usina irá devastar parte do Xingu, na Amazônia, e o futuro do povo kaiapó e outras etnias.(...)"


Belo Monte por Curt Trennepohl
“O governo brasileiro autorizou, em junho, o início das obras de Belo Monte no rio Xingu e planeja construir outras 60 grandes hidrelétricas na Amazônia, com graves impactos à floresta, à biodiversidade às populações tradicionais e indígenas (...)”
Propaganda enganosa 1
“Norte Energia produziu uma propaganda dizendo A energia produzida pela hidrelétrica pode abastecer mais de 18 milhões de casas (...). O que a Norte Energia não quer que você saiba é que, se for construída a hidrelétrica, vai produzir energia para mineração (...). “
Propaganda enganosa 2
“Norte Energia produziu uma propaganda dizendo Usina Belo Monte - nenhuma terra indígena será alagada. A Norte Energia não quer que você saiba que, se for construída, a hidrelétrica vai secar 100 km do Rio (...)”
Flow, For Love of Water.
Fluxo, Para amar a água.
“Milhares de pessoas vivem sem amor, mas não sem água (...)”



Belo Monte
Anúncio de uma guerra
“Rio Xingu
Abril de 2011 no coração da Amazônia (...).



---------------------------
Há outros vídeos que não foram apresentados durante o evento, mas que vale conferir:

  1. O movimento Xingu Vivo para Sempre em parceria com as ONGS Amazon Watch e Internacional Rivers produziram um vídeo, com narração de Dira Paes.
          Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=4k0X1bHjf3E
          Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=JcCpFBro-Lc&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário